Ver um Único Post
  #30  
Antigo 09-07-2013, 19:33
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão Report Ushuaia

Fala pessoal,

visto que o começo está meio dramático mando meu report direto do aeroporto de buenos aires, regressando pra SP. aproveitei o feriado em sp para trazer a patroa para Ushuaia por 4 dias (assim meu alvará para 8 dias sozinho em agosto está garantido!!)
Sou esquiador, não snowboarder. Vim para Ushuaia com muito receio pq todos diziam que não tinha neve (principalmente os argentinos), que estava muito ruim, o piro começo de temporada em anos. Me surpreendi mto!!! Fiquei vidrado em Ushuaia. Realmente não tinha powder nem fora de pista (até tinha, mas neve dura que cobria meia bota talvez!!!). Algumas pistas fechadas sim (diria uns 20%), mas acima da cota de 480, contei poucos pedaços com gelo!!!! Slush ou pure de batata, somente chegando mais embaixo (abaixo da cota 480). Lá em cima o que estava aberto achei mto bom!! eles fabricam um pouco de neve, e à noite neva um pouco (quase nada). Mas sinceramente fico imaginando como é aqui qd eles acham que tá ótimo!!! ano passado estive 1 semana em el colorado/valle nevado (ultima semana de julho. Lá eu poderia dizer que estava ruim; pistas com terra nas beiradas, muito slush e gelo. Mesmo assim pela manha, logo após a abertura estava mto bom para treinar. E sinceramente as melhores pistas (2 ou 3) da temporada passada, estavam no nivel de algumas daqui (as piores!!). Umas outras muito melhores, com neve razoável!!! Realmente Ushuaia é fora da curva, a qualidade de neve é outra e nunca deixa na mão!!! Ano que vem quero passar uma semaninha aqui!!!
Para os iniciantes a pista com poma(não sei o nome) tava excelente!! minha esposa nunca havia esquiado e fiquei de professor parte do tempo. qd ela cansava eu subia. somente no finalzinho tava slush, o resto uma delícia!!!
agora to torcendo pra são pedro ajudar para a condição no chile (valle/el colorado e la parva ajudar, pois dia 16 de agosto vou para 1 semaninha sozinho!!)
Não entrem em pânico, pois se disserem que aqui tá ruim, não é tão ruim assim. Se estiverem acostumados com o ruim do chile, relaxem, o ruim daqui é mediano de lá, ou seja brincadeira garantida!!!

abs
Responder com Citação