Ver um Único Post
  #49  
Antigo 14-06-2011, 15:29
Avatar de Leal
Leal Leal está offline
Membro Senior
Packed Powder
 
Registrado em: May 2011
Localização: Florianópolis
Posts: 140
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por edulink Ver Post
Galera ...

... tenho novas notícias ...

... em primeiro lugar vamos falar do curto prazo ... acabei de olhar a previsão da Direccion Meteorologica de Chile ... e também as imagens de satélite visível e infra-vermelho ...

... temos previsão de neve para o próximo sábado ... pelo que vi nas imanges de satélite, ainda não deve ser suficiente ... pois o sistema frontal não é grande ... ainda predomina uma condição anti-ciclônica no Chile central, o que dificulta a entrada de instabilidades atmosféricas ...

... coincidência ou não ... esse sistema frontal está associado à lua cheia ... que vira amanhã ...

... como eu sempre digo e repito ... não acreditem no snow-forecast, é só uma referência ... falaram acima em 1 metro, 1,5 metros, mas eu acho que será pura sorte se passar de 0,5 metro ...

... com referência ao longo prazo .. realmente o La Niña praticamente acabou ... só existe uma anômalia de temperatura negativa residual .. e que deve se atenuar mais ainda ...

... para os que se lembram do que eu havia falado no mês passado (saiu ontem o boletim deste mês) ... realmente existe uma possibilidade de El Niño ... isso foi confirmado no boletim ... mas a má notícia é que essas condições são esperadas para o trimestre outubro, novembro e dezembro ... depois que a temporada acabar ... quem sabe isso ajude a temporada de 2012 ...

... mais uma vez, minha conclusão é que a temporada vá se normalizar ... mas à partir de meados de julho ... continuo apostando no início somente por volta do dia 10 de julho ... mas dai pra frente .. não será maravilhoso .. porém será aproveitável ... o começo de temporada já era ...

... hoje vi a web cam de El Colorado ... uma das poucas coisas que funciona nos sites de centros de ski chilenos ... e é realmente desanimador ... a montanha está quase puro barro ...

... abço á todos ...

Edu
tiro o doce da criança...
Responder com Citação