Ver um Único Post
  #39  
Antigo 10-06-2011, 16:06
Avatar de Cfportugal
Cfportugal Cfportugal está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: May 2006
Localização: são Paulo
Posts: 213
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por krishsnow Ver Post
galera acho que aqui tem algumas informaçoes importantes a respeito do fenomeno , sempre acabo indo para estaçoes mais ao sul chapelco bariloche pucon lahoya , e este ano vou para las lenas, gostaria que alguem que entenda melhor de meteorologia desse uma olhada nisso, edulink ou alguem que se abilite, mo noia isso de começo de temporada sem neve

las lenas agosto primeira quinzena vai nevar certeza kkk

ai vai o link


http://www.smn.gov.ar/?mod=clima&id=4
o Edu seguramente sabe explicar melhor do que eu, a imagem basicamente mostra as variações de temperatura dos oceanos, baseado naquilo que seria a temperatura normal, histórica média desses locais e épocas, ou seja, se está acima, quer dizer que as água sali, estão mais quentes do que o normal, logo geram mais evaporação e mais chuvas (el nino), quando a temperatura está abaixo = menos chuva (la nina)

Uma coisa muito importante que o Edu fala é, isso é apenas um dos fatores que determina os fenomenos climáticos, ele é um fator importante, mas não é único, ele pode determinar uma previsão de longo prazo (até 3 meses) devido a variação de temperatura dos oceanos ser algo que leva muito tempo e energia pra mudar, leva semanas e até meses.

Por exemplo esse vulcão pode mudar o clima por um certo periodo de tempo, já que as cinzas no ar, geram um bloqueio do sol, baixando a temperatura média da região atingida em alguns décimos, já foi aferido, historicamente vulcões que abaixaram a temperatura média do PLANETA, em até 21 graus, por mais de 1 ano, devido as cinzas terem percorrido milhares de kilometros, só pra vcs sentirem como essa ciência, tem tantas variáveis. Em 1991 houve uma ocorrência dessas, o Etna se estou certo, baixou por uns bons meses a temperatura média do planeta em 1,5 graus.
__________________
Vai nevar e pronto!!!
Responder com Citação