Ver um Único Post
  #5  
Antigo 22-08-2011, 20:43
Avatar de Flavio Exploranter
Flavio Exploranter Flavio Exploranter está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Jul 2010
Localização: Bariloche
Posts: 41
Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Lipe Ver Post
Flavio ,
Eu tenho sim passaporte Europeu no caso Portugues.
Estou indo agora em novembro fazer um work experience , e queria aproveitar a viagem que provavelmente será para Tahoe para fazer o curso …No caso então seria melhor fazer o curso até o nível 2?Assim eu poderia lecionar em quais países europeus…Todos da união europeia?
Assim não estou interessado na grana do trabalho e sim no lifestyle…por isso escolhi o snowboard…Muito legal o lema de vcs alias!
Desde já muito obrigado..
Lipe,

Que tipo de Work Experience você vai fazer? Sempre tem um monte de Brasileiros fazendo Work&Study lá em Sierra. Você já sabe para onde eles vão te mandar?

Sim, nível 2 é fundamental, mas acho que você não chega nele numa temporada só nos EUA. Tente pesquisar, mas acho que no primeiro inverno você tira o 1, junta horas de trabalho e no segundo tira o 2. No www.peakleaders.com que eu mencionei há formas de alcançar o nível 2 numa tacada só, mas você já tem que mandar muito bem na prancha.

O que eu vou falar agora de Europa pode estar defasado, ok? Como não tenho passaporte europeu nem perco tempo... Mas é assim:

França: Para trabalhar lá como estrangeiro você tem que ter a licença máxima... Eurotest... Punk...
Itália: Te deixam trabalhar 2 semanas por temporada ou por mês...
Suíça: Tá aí o seu canal. Com passaporte europeu você entra. Quando você tirar a sua certificação 2 me procura que eu te dou um canal que muito provavelmente te contratará.
Áustria: precisa tirar a anwärterprüfung, que é uma prova que você faz em uma semana antes da temporada.
Dos outros países não tenho detalhes.
Espanha: Portas abertas para você
Andorra: Portas abertas para você
Purrrtugalll: Serra da Estrela te chama!!!

Cara, maneiro. Precisamos ter mais Brasileiros neste mercado! Vem com força! Aqui na América do Sul, onde os Brasileiros abarrotam as pistas, você sempre terá trabalho, porque o Portunhol falado é muito fraco!

Bem vindo ao clube!
__________________
Flávio Melo
Instrutor de Esqui da Associação Britânica de Instrutores de Esqui
Esquiando em 3 continentes desde 1984

Twitter @exploranter ( http://twitter.com/#!/exploranter )

Última edição por Flavio Exploranter; 22-08-2011 às 20:45..
Responder com Citação