Ver um Único Post
  #21  
Antigo 16-05-2011, 16:09
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... estou de volta ... e acabei de ler o Boletin de maio da Direccion Meteorologica de Chile ...

... ainda estamos no finlazinho do La Niña ... mas muito próximos a uma condição de neutralidade ... que não deve demorar prá ocorrer ...

... tal fato faz com que eu não aposte em um bom começo de temporada esse ano ... acredito que a temporada tenha um início meio fraco ... mas podendo inclusive surpreender com muito powder na sua segunda metade e até no final ...

... o mal (mas não péssimo) começo de temporada será causado pelo resquício do La Ninã atual ... abaixo vou explicar porque o final pode ser bom ...

... já no Boletin de abril, apesar das condições de La Niña, já haviam relatos de anômalias positivas de temperatura, porém em águas mais profundas ... já agora em maio, essas anômalias estão mais fortes, e em águas relativamente mais rasas ... não quis arriscar dizer no mês passado, mas agora com as novas informações, tudo indica que teremos um El Niño ...

... é difícil prever quanto pode demorar até ocorrer ... mas acho que pode chegar a tempo de proporcionar um bom meio e final de temporada ...

... vou ficar ligado ... e sempre informar quando tiver alguma novidade ...

... abço à todos ...

Edu
Responder com Citação