Ver um Único Post
  #45  
Antigo 16-06-2012, 20:45
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

... temos um novo Boletin da Direccion Meteorologica de Chile ...

... eu já vinha falando desde abril da possibilidade de El Niño ... e agora ela está cada vez mais concreta ... falta pouco para tecnicamente estarmos em El Niño ...

... isso deve resolver as coisas para o final de temporada ... eu só acho seguro à partir de agosto ... julho tende a ser complicado ... ainda existe uma alta pressão persistente no Chile central (3 Valles e Portillo) ...

... uma coisa que está acima do normal são so ventos ... que tendem a ser fortes ... só não sei se mais para o finalda temporada ... melhora ...

... as temperaturas serão também acima da média ... portanto nos 3 Valles e Portillo ... onde rarissimamente chove ... isso vai colaborar para derreter a neve mais rápido ... deteriorar ... já mais para o sul ... como Chillan e Pucon ... pode chover ao invés de nevar ...

... mas uma vez ... quem puder deixe a viagem para agosto ... ou até setembro ... se optar pelo Chile central ... prefira Portillo ... Portillo tem um micro-clima, por estar em um "cajon" ... ou seja ... um vale que entra montanha adentro ... favorece as nevadas ... sempre neva mais que nos 3 Valles ... quem for prá Chillan ou Pucon ... esteja preparado para uma chuvinha uma vez ou outra ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação