Ver um Único Post
  #10  
Antigo 22-05-2012, 17:54
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2009
Posts: 255
Padrão

Fala Galera ...

.... já faz um tempo que estou tentando postar uma mensagem ... mas eu não estava conseguindo logar ...

... já temos previsões mais concretas ... mas estou falando para o Chile central ...

... ainda existe uma zona de alta pressão persistente no Chile central ... isso quer dizer que fica mais difícil nevar ... por outro lado ... as frentes frias podem parar mais pro sul ... despejando neve por lá ... lugares como Chillan e Pucon podem ser favorecidos no começo de temporada ...

... mas de forma geral ... não devemos esperar muito do começo de temnporada ... o La Niña já acabou ... mas ainda tem uns efeitos indesejados dele ... como a alta pressão na região central ....

... devem haver algumas boas nevadas no começo da temporada ... com uma frequencia de 3 semanas a 1 mes ... pois quando as frentes frias rompem a alta pressão ... vem com tudo ... ai a nevasca e pesada ...

... a boa noticia e por conta do meio pro final da temporada ... apesar de nao termos nem La Niña nem El Niño ... existe água mais quente em partes masi profundas do Oceano Pacífico ... apesar de não haver previsão ... eu considero boas as chances de bombar um El Niño no 2o semestre ... aí sim ... a neve vai bombar ...

... eu vou pro Chile de 1 a 13 de agosto ... acho satisfatório ... isso porque marquei a viagem faz tempo ... de acordo com as férias da minha mulher ... porém se fosse escolher agora ... iria na segunda quinzena de agosto .. ou até em setembro ...

.... abço ...

Edu
Responder com Citação