Tópico: Troco para SNOW?
Ver um Único Post
  #12  
Antigo 26-08-2013, 00:46
Miko Miko está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Apr 2012
Posts: 38
Padrão

Bom, primeiro respondendo à dúvida..

O esqui vc aprende mais rápido inicialmente, mas depois evoluir a técnica é mais complicado. Já o snow é mais difícil no começo, vc cai de joelho de frente e com a bunda na parte traseira, mas após aprender o básico a evolução pode ser mais rápida..... Não que ela seja fácil!!!

Acho que é uma questão de gosto mesmo e principalmente nunca desistir... Sempre busque aprender, evoluir... O esqui alpino tem muita técnica, vc percebe com o tempo que cada movimento dos pés tem uma repercussão diferente nas curvas. Se a bota estiver um pouco larga, vai atrapalhar sua técnica, a afiação das bordas também..... Modelos de esqui.... é um universo mto complexo. Acho que vc não teve muita sorte com os professores.... Estive em Ushiaia 40 dias atrás com minha esposa e dava 1 hora de aula e esquiava sozinho uma hora enquanto ela descansava..Em 2 dias ela estava descendo todas verdes e algumas azuis. Fazendo curvas em cunha perfeitamente.

Segunda feira agora conheci um carioca muito gente boa que estava fazendo um esqui paralelo mas derrapava muito nas curvas.... Subi com ele no lift e o convidei para esquiar comigo, já que geralmente esquio sozinho.... Fiquei com ele 2 horas e dei alguns toques com base no que tava vendo. Simplesmente repassei alguns toques que me foram dados e funcionaram muito. Segundo as palavras dele o esqui dele evoluiu 100% em 2hs..... ele estava descendo muitas vermelhas comigo com muita confiança e derrapando bem menos...Nas azuis já estava fazendo algumas curvas sem derrapar, ou o famoso carving.... Pergunte sempre, troque informações.... Quando estiver no lift analise quem estiver descendo, seja corretamente ou errado. Olhe oq fazem de certo e errado...... Busque vídeos no youtube....

Sou esquiador há mais de 15 anos e a evolução é constante, é um esporte sensacional.... fiz minha escolha pelo esqui (já provei o snow e também acho bacana, mas pra mim o esqui foi mais interessante), mas respeito muito os snowboarders, inclusive 95% de meus amigos são snowboarders.....


Com relação ao comentário do Igor só tenho a lamentar (mesmo que seja uma brincadeira), principalmente por ele ser moderador.... Acho que temos de ter respeito pela escolha dos outros e buscar orientar as pessoas, seja qual caminho ela queira tomar...

Acho que ele nunca viu uma equipe olímpica de esqui treinando downhill, passando numa pista preta (diga-se de passagem, que foi molhada à noite para virar gelo e ser mais rápida!!) a mais de 130km/h, voando numa transição por mais de 30m e ao aterrissar entrar numa curva como um trem, não deslizando nada.... Posso te falar que eu ví isso essa semana e fiquei impressionado. Exatamente da mesma forma que fiquei qd vi um campeonato de big air de snowboard e os caras voavam a mais de 10m de altura... Ninguém é melhor que ninguém..... Não estamos aqui para competir com ninguém....

abs
__________________
Daniel Maia
Champoluc (itália) - 05/06 - 06/07
Foppolo (itália) - 06/07
El colorado/Valle Nevado/La Parva (Chile) - 2010-2012-2013
Portillo(chile) - 2011
Ushuaia (Argentina)- 2012
Responder com Citação