Citação:
Postado Originalmente por Davi Ramalho
Galera,
Tô querendo passar 5 dias em Farellones meados de jul para andar em Valle e El Colorado. Andei fazendo umas pesquisas e vi q é tudo muito mais caro do q Bariloche. Vou com esposa e casal de filhos adolescentes. Tô com algumas dúvidas:
- existe algum hotel na região de nível parecido com o Hotel La Posada Farellones, mas com preço mais em conta? Este hotel tá cobrando US$ 134.00 por cabeça/dia!
- existe algum lugar para alugar equipo e roupa de neve por preço razoável? Os preços no site do Hotel são altíssimos! 4 ou 5 vezes mais do que em Bariloche!
- vale a pena comprar roupa de neve no Chile? Existe alguma loja no Brasil que vende por preço razoável?
- quanto ao passe para as estações, é melhor comprar na própria estação ou comprar antecipado em algum lugar.
abraço a todos
|
Davi,
Se vc comparar com Bariloche realmente vai achar Chile extremamente caro. E é. Com certeza vai gastar no mínimo o dobro do que se ir pra Argentina.
Qto a hospedagem não sei, pois optei por ficar em Santiago mesmo. Mas é mto trampo pegar aquela estradinha todo dia pra subir, fora que leva 2 horas, enfim. Vale a pena ficar no pico mesmo, apesar do preço.
Qto a roupa de neve, achei umas bem em conta na loja Falabella. Vc vai achar em todos os shoppings, pois lá é tudo lojas gigantes que vendem de tudo. Eu comprei Jaqueta e calça por R$250,00. A marca nao é das conhecidas, mas quebrou um galhao e esse ano vai comigo na viagem de novo. Preço assim não vai achar no Brasil não. Já as marcas mais famosas vai ter que gastar uma boa grana, pq no geral, no chile é mto caro. Se optar por boas roupas, tem um pessoal aqui do forum que tem uns produtos legais mais em conta do que no Chile.
Qto ao passe, lift, se vc der sorte consegue comprar na frente da bilheteria por pessoas que desistiram e a estacao nao devolve o dinheiro. Eu consegui nesse esquema por 3 dias dos 6 que fui pra lá. Só pra ter uma ideia, o lift que tava por 23000 pesos, cheguei a pagar 15000.
Em nenhum lugar achei lifts com desconto ou preço diferenciado do da bilheteria. E cá entre nós, não vai faltar bilhete...
Abraço e espero ter ajudado