Rolim, acho que Bariloche tem 2 problemas: o primeiro é que fica lotado em julho, mas em agosto fica mais tranquilo. O segundo é que a montanha é baixa, com topo por volta dos 2000 metros, o que prejudica a qualidade e quantidade da neve em alguns casos. Mas eu estive lá de 22 a 29 de julho ano passado e posso te falar que peguei uma nevasca que deu uns fora de pista insanos. Olha o mapa de pista e procura a área de árvores por volta da pista lenhadores e camioneros. Se tem neve nova essa área fica fantástica, com um fora de pista insano no meio das árvores. O lugar fica tão vazio que, mesmo sendo dentro da estação, é bom ir com alguém para ajudar caso alguém se machuque ou algo assim. Detalhe: como é na face da montanha virada pra estação, tudo que você tem que fazer é descer que, mais cedo ou mais tarde, vai ter uma pista pra te levar pra gondola e fazer tudo de novo. Duvido que você consiga fazer a linha de novo, de tão larga que é essa área.
Resumo: se pegar neve boa, Bariloche é muito legal também. Eu diria que na primeira quinzena de agosto é a boa, por causa da quantidade de gente em julho, como eu já disse.
THINK SNOW
|