Ver um Único Post
Antigo 04-08-2006, 14:04
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Caetano

Provavelmente o Global não é um modêlo do Inpe, deve ter sido desenvolvido por algum grupo de instituições de pesquisa (públicas e privadas) e aberto a entidades do ramo metereológico e ao público em geral.

Com quase toda certeza, o Snow-forecast não utiliza dados metereológicos de estações da A.Sul para efeitos de previsão pois não se justifica bancar uma rede mundial de previsão metereológica apenas para orientar esquiadores. Para ser sincero eu não acredito que eles façam previsão e sim um trabalho de filtrar e divulgar dados e análises obtidos de terceiros.

Pode ser que eles mantenham contato direto com as estações de ski, mas isto, se ocorre, funciona na Europa, América do Norte, Austrália e Nova Zelândia. Pelos reportes semanais do Chile e Argentina percebe-se claramente que é um trabalho de verificação via site das estações.

Este ano eles incorreram em erros (ou enganos, como preferir) principalmente com relação a Chapelco anunciando mais de 2 m de neve no topo enquanto o próprio site de Chapelco informava 65cm. Apesar de avisados (mandei um e-mail para eles informando do erro) eles não corrigiram e mantiveram (acho que até hoje) em 2m e cacetada, que na verdade é o total de neve precipitada ao longo da temporada.

O trabalho deles é louvável , muito útil para todos nós e eu sou o primeiro a aplaudir, mas, cada coisa em seu lugar....

Boa Neve
Responder com Citação