Ver um Único Post
  #9  
Antigo 04-08-2006, 12:58
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Jun 2004
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 263
Padrão

Galera

Depois de muito garimpar acho que encontrei o modelo de previsão usado pelo Snow-forecast.

Em www.cptec.inpe.br/prevnum/ existem três modêlos de previsão de precipitação (chuva ou neve dependendo da temperatura local); Regional ETA, Global e Ensemble. Pelo meu acompanhamento o que bate com as previsões do Snow-forecast é o Global, porém, por ter estado fora do Brasil durante a nevasca do fim do mês passado não pude fazer a checagem final.

Como o Snow-forecast está prevendo uma nova nevasca a partir de segunda-feira, fica aí a oportunidade de acompanhar a evolução das previsões pelos dois sites e assim verificar se usam o mesmo modêlo ou não.

Se as previsões baterem teremos uma ferramenta de maior alcance que o Snow-forecast porque o Global fornece previsão para 7 e 15 dias (e é de graça). Para segunda os dois sites estão com previsões muito semelhantes.

Edu

Parece que o esquema da lua irá se concretizar, dia 9 é lua cheia e os sites estão prevendo boa neve vindo por aí. Só espero que se houver nevasca, que venha antes do dia 11. Assim se alguem tiver que ficar jiboiando dentro do quarto é melhor que seja vc do que eu.

Brincadeiras a parte, estou mesmo é torcendo para que só neve durante a noite, assim todos nós teremos dias perfeitos.

Boa Neve
Responder com Citação