Jose Carlos,
Eu ja fiquei no hotel La Posada de Farellones. Em termos de conforto, posso te dizer que o hotel é bom, bem aconchegante com ótima comida e um pessoal maneiro. O hotel tem ar de chalé na montanha que é muito legal. Eu fiquei num quarto com banheiro particular, que deve ser o mesmo que você está reservando (pelo preço salgado). Eles tem uns quartos compartilhados com banheiro compartilhado no estilo albergue que sai mais barato.
Se você ficar com um carro em Farellones, posso dizer que é tranquilo ir para as tres estacoes (El Colorado, La Parva e Valle Nevado). Nos finais de semana pode ter problema de vaga, fica ligado para sair cedo (tenta chegar na estacao entre 09:00 e 09:45) e conseguir estacionar o carro. Vc vai chegar em Valle em mais ou menos 20min, já no Colorado e La Parva em 5 min.
Se você não tiver carro, o hotel tem uma van que te leva para El Colorado ou La PArva em dois horario marcados. Quando eu fui...não levava para Valle Nevado. Nesse caso, você liga para a Ski Total e eles te levam...você paga o mesmo preço de Santiago-Valle Nevado. Não tem taxi...E pedir carona fica na sorte.
Checa o preço do Hotel 3 Puntas em Valle Nevado no mesmo período. Veja se é possível ficar menos de uma semana... DEpois faz uma conta. Leva em consideracao que os hoteis em Valle já incluem o lift, uma ajuda de custo no almoco e o jantar incluido. O hotel La Posada só tem o jantar. Eu tenho a percepção que o hotel La Posada sai pouco mais barato (mas é pouco...).
Eu acho que mais barato com preço mais convidativos mesmo é no Refugio Aleman. Tem outros poucos hoteiszinhos, como o La Cornisa...mas não conheço.
Por fim...as três estações são ótimas. Vale a pena conhecer as três. Se você for principiante evite La Parva.
[]s
Gustavo
|