Galera
Sem desespero. Vamos ver as opções.
Viagem:
Tam - A opção do Renato (pacote Tam) é a melhor até o momento, ele conseguiu um ótimo preço. A única desvantagem é a obrigação de ter que fechar agora (a longos quatro meses da viagem) e a limitação de lugares.
Varig - A Varig precisa de caixa (tutu, money, la plata) desta forma não vai disponibilizar agora lugares que ela pode vender. Para quem tem sangue frio é melhor aguardar julho e se até lá ela não quebrar, tirar um bilhete aberto e tentar o embarque no dia (sempre tem lugar).
AA - Quem tem milhas da American tira o bilhete (25.000 milhas) da Lan Chile na hora. Já reservei o meu como alternativa de data ao pacote do Renato mas só vou utilizar em última instância.
Lan Chile - Outra opção que surgiu (estou verificando se está disponível para o Brasil, pois o informativo do site é dúbio a respeito) é a Lan Chile que lançou um pacote que a chamado South America Pass. Este pacote obriga a se fazer três pernas e o esquema que achei mais barato é: RIO/BUE/RIO pela Gol (+- us$150), BUE/SCL (US$ 104), SCL/BARiloche (US$ 85), BAR/BUE (US$115), total US$ 454. A grande vantagem deste pacote é que na mesma temporada pode-se ir ao Chile e Argentina escolhendo onde a neve está melhor.
Estadia:
Já comuniquei ao Renato que no momento não vou ficar em La Parva apesar do ótimo preço e do conforto, pois acho muito cedo para definir hospedagem. Se depois eu não conseguir lugar paciência. Faz parte do jogo.
Ficarei a princípio em Santiago, com o desconforto (nem tanto no meu entender) de subir e descer todos os dias, porém com a opção de ir para outras estações se a neve nos Três Vales não estiver boa.
Em Santiago, no apart que escolhi (Hotel Dali) a diária sai a US$ 65 (para dividir por 4) ou US$ 95 (por 6). Fica a 2 min a pé do point da saída das vans (SkiTotal, ElColorado e outras). Na região tem boas cafeterias e restaurantes a preços excelentes (nada de cozinhar portanto). Gastos; US$ 16 de hospedagem, US$ 15 de transporte. Sai ao mesmo preço do apart em La Parva.
Datas:
05/08 como pretendia o Edu, 10/08 no esquema do Renato ou 15/08 já na baixa estação (apenas para os lifts, não inclui os hotéis e aluguel de equipamentos)? Bem! A diferença considerando 7 dias, incluindo final de semana é de aproximadamente US$ 60 (R$ 130,00) e esta é a única variável definida pois provavelmente só em meados de julho teremos um panorama definido quanto à neve.
Relax Galera. No fim tudo dá certo (dependendo da neve).
Boa Neve
Alexandre
|