Fala Alexandre ...
... vc tem razão quanto aos tickets ... os preços que eu coloquei eram da alta temporada, pois fui na primeira semana de agosto ... eu não me lembro dos preços de baixa temporada, mas a baixa começa por volta de 15 a 20 de agosto ...
... quanto ao fora de pista ... quem faz fora de pista e quer ter segurança, TEM QUE TER CONHECIMENTO E EQUIPAMENTOS PARA AVALANCHE (AVALANCHE GEAR) ... vc pode ir pro fora de pista sem isto, e provavelmente não vai acontecer nada, ainda mais em fora de pista de estação de esqui ... mas eventualmente pode acontecer .... embora seja muito raro ... treinamento e equipamento sempre estão ao seu favor ...
... quando eu vou pro fora de pista, em qualquer lugar ... sempre uso Avalanche Transceiver (Beacon), custa uns US$ 400,00, mas pode um dia salvar sua vida ..... também levo na mochila pá, sonda, ferramentas para a prancha, canivete suiço, estojo de primeiros socorros, água e alguns petiscos, apito, poles (de ski) retráteis e kit para fazer fogo ..... vc nunca sabe, a prancha pode quebrar, vc pode se perder, pode se machucar ou ter que socorrer alguém .....
... outra coisa importante é conhecimento .... estude ... eu tenho estudado bastante sobre avalanches e técnicas de determinar rotas seguras e navegação na montanha ..... futuramente vou até fazer um curso, para aprender detalhes , por exemplo como cavar um snow pit .. etc .... depois disso, vou também adquirir serrote de neve, lupa, régua, inclinômetro, bússola e outros equipamentos usados em avaliação detalhada de terreno onde ocorrem avalanches ....
.... um abraço ...
Edu
|