Barra
Foi minha 1ª temporada em Bariloche não dando para experimentar tudo e no geral estou de acordo com o Diego. Como não gosto dos "pomas", o tempo não estava ajudando e a Quádruple tem uma boa velocidade, optei por andar na região desta. Por falta de neve não corri na Condor até a base portanto não posso compará-la, em termos de dificuldade, com as outras. Ainda assim, aí vão minhas dicas.
Descendo pela Punta Nevada vc pode ir para a esquerda ou para a direita continuando em pista azul até Barrilete. A entrada da Punta Nevada é mais ingreme que o resto do percurso, não se assuste, desça freando os primeiros 50 metros.
Se vc for pela direita fique atento na pista Cooper Mountain (vermelha), mas se cair nela desça transversalmente freando por que não é bicho de sete cabeças é uma pista muito larga com muita área de escape. A pista azul logo abaixo (que vai para Barrilete) é estreita e muito usada portanto verifique se tens condições de manobrar nela.
Se vc for pela esquerda continue na azul tomando cuidado no cruzamento com La Hoya para não ser atropelado. Continue nela até a base intermediária da Militares (se não me engano não aparece no mapa das pistas) daí vc volta para Barrilete ou segue para a Condor III.
Estes percursos são tão longos quanto Conexion (que infelizmente não experimentei) e muito tranquilos. Não tem sentido utilizar as Verdes acima de Barrilete e o percurso entre Cabana 1600 e Barrilete tem (ou tinha) tráfego demais e neve muito ruim.
De Barrilete abaixo encare as verdes até pegar a manha e emende com a Condor I, não tem mistério.
Depois conte como foi.
Boa Neve
Alexandre
|