Galera
Mais um dia de muita neve no Cerro. Nao olhei o reporte, mas o motorista que me atendia levou uma galera e me informou que tinha neve na base. Deve ser pouca, e recomendo tormar cuidado porque nao há base (compactada) nenhuma.
Esqueci de comentar anteriormente que é necessario a utilizacao de strep (ou cordinha) para prender a prancha, sem isto eles nao deixam subir.
A paralizacao dos aeroviários me obrigou a passar o dia em Bariloche, mas só me avisaram muito tarde e nao deu para voltar a montanha. Pao de pobre só cai com a manteiga para baixo.
Gustavo
Desculpe demorar na resposta. Nao fui até o topo da Princesa que, se nao me engano é proximo da Amancay (estou sem o mapa), mas uma galera que conheci aqui e que tinha passado uns dois dias lá me informaram que eram mais fáceis do que a descida da Linch ou Punta Nevada (quadruple), estas duas muito próximas.
Barra
Nao existe nenhuma discriminacao contra snowboarders. Sobre área para principiantes existem algumas, recomendo apenas que ela tenha algumas aulas. Com o ticket de aprendiz ela terá preferencia nos lifts e evitara se machucar como muitos que vi.
Galera iniciante
As pistas do Cerro sao tranquilas e bem sinalizadas. Mas diferente de outras estacoes vc pode estar em uma verde ou azul e derrepente cair numa vermelha portanto muita atencao no percurso, principalmente com baixa visibilidade, e antes de descer estudem bem o caminho que vao tomar. A melhor forma é ter o mapa sempre em maos e ir estudando-o durante a subida, marcando pontos de referencia.
Boa Neve
Alexandre
|