Ver um Único Post
Antigo 08-07-2005, 11:56
Alexandre Alexandre está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Zé Lemos

Antes de mais nada desculpe não ter avisado da chegada da encomenda. Chegou tudo ok e meu filho ficou bem satisfeito. Obrigado.

Sobre a discussão Van X Auto alugado, concordo que o Auto te dá muito mais liberdade. Porém minha argumentação parte do princípio que as opções são excludentes do ponto de vista econômico e que o Gustavo não tem a manha de dirigir na neve.

A pista para as estações tem, em média, 5 metros de largura, barranco de um lado e um precipício do outro, não existe acostamento nem rota de fuga, as curvas tem raio pequeno, apesar dos horários de subida e descida sempre tem tráfego contrário, se nevar vc não vê a pista (somente as balizas) e senão nevar a pista fica com gelo. Nos engarrafamentos o controle da embreagem é fundamental pois se o carro perder tração na arrancada irá deslizar para tras ( o que deixará algum chileno com o carro meio amassado). Nas descidas o freio motor é quem dita as regras, pisar no freio de qualquer jeito vai provocar a perda do controle do carro. Prefiro deixar a adrenalina para a montanha.

Gustavo

Não estou querendo botar medo em ninguem, acho apenas que a finalidade da viagem é praticar snowboard. Geralmente são apenas 7 dias por ano ou por semestre, tem muito mais coisas em jogo do que a economia de transporte.

Se vc já dirigiu na neve esqueça o que falei acima e o Zé Lemos está correto. Na dúvida, no primeiro dia experimente a Van e tire suas próprias conclusões.

Boa Neve

Alexandre
Responder com Citação