Fala Galera ....
.... também tenho tido notícias de nevadas na cordilheira .... e isto é totalmente explicável .... o El Niño ainda está ativo, com pouca intensidade, mas ativo ..... e El Niño é quase que sinônimo de bastante neve ....
... Rodrigo ... eu tenho passagem marcada pro período e 1 a 12 de agosto .... lua nova ... que também é uma lua favorável à neve ... as luas nova e cheia, que são chamadas de sizígia, são as que causam maior amplitude de maré ... normalmente só estamos acostumados à falar de maré oceânica, porém existe maré no continente e na atmosfera .... e essa maior amplitude de maré na atmosfera é favorável à instabilidades ... portanto à precipitação (que pode ser neve ou chuve, de acordo com a temperatura) .... mas não se preocupe se vc não entender dessas coisas ..... são bastante complicadas .... é que eu sou geofísico ... e a meteorologia é uma das áreas da geofísica ....
.... rodrigo, vc vai prá Valle Nevado ? ... porque eu ainda não decidi prá onde vou .... só tenho a passagem ..... estou esperando prá definir o inverno estar mais avançado, prá poder decidir .... além do mais, desta vez estou pretendendo fazer uma viagem econômica .... tipo Refúgio Alemãn em Farellones .... é que eu gastei uma fortuna pagando o pacote de Heli-Skiing que vou em março de 2006, com a CMH .... e agora vou ter que economizar .....
... um abraço ...
Edu
|