Tópico: Grana
Ver um Único Post
Antigo 03-01-2005, 15:44
Frank Snow Frank Snow está offline
Membro
Hard Pack

Padrão Bariloche 2005

Velho,

na segunda semana de agosto de 2004, portanto, na média temporada, paguei por um pacote para snow, com 3 aulas de até seis pessoas (numa delas eu estava sozinho), material zero bala de primeira linha (botas, prancha e bindings) e passe livre no cerro catedral por seis dias, o valor de 700 pesos, que acredito ter sido o melhor investimento na época, pois não me preocupei com mais nada, a não ser, pegar o cartão magnético, o material e subir para a montanha, ou seja, não perdi tempo procurando barganhas.

No ano passado, pelo que pude observar, nevou mais durante a baixa temporada, ou seja, do final de agosto em diante. Portanto, se eu tivesse esperado mais, gastaria muito menos e me divertiria muito mais, mas é uma questão de sorte. No período em que eu estava lá a neve estava dura e somente nevou pouco em um dos dias.

Quanto a viajar sem agência, realmente não sei o que seria melhor, o que sei é que nos vôos charters se vai direto à Bariloche, sem escalas em Buenos Aires, portanto, muito mais rápido, mas a questão de valores não estudei ainda.

Tenho dúvidas em relação aos preços dos hotéis fora de pacotes. Quanto à comida, é o mesmo preço que se paga aqui, se não for mais barato. Sobre as roupas, uma calça para a semana está entre 50 e 70 pesos, como levei minha jaqueta, não sei o valor. Nos free shops do Uruguai, pode-se comprar uma Columbia para neve por cento e poucos dólares. Também é bom comprar luvas impermeáveis para snow, mais ou menos 100 reais, além dos demais acessórios como touca e óculos.

Este ano, irei sozinho (sem minha família), como moro no Rio Grande do Sul, estou estudando a possibilidade de ir de ônibus, para curtir o visual e ficar mais tempo, pois nestes pacotes a permanência é de dez dias, fora os dias de viagem.

Bom, se eu puder te ajudar, estou a tua disposição para outros esclarecimentos.

Alguns caras queimam bariloche neste site, mas eu gostei muito mesmo. A infra estrutura é muito show, e o lugar..., não dá pra descrever, só indo para ver.

Um grande abraço e não deixe de continuar planejando sua viagem, pois com isso, chegando lá é so esquiar das 9 às 15h sem parar!!!!!!!!
Responder com Citação