Achei chillán muito melhor pra snowzear (esquiar é outra coisa) do que o Valle, só que é um resort longe de cidade grande feito com lifts velhíssimos (de uns 50 anos) à diesel, comprados da europa de segunda mão. Tem um deles que leva 28 minutos CRAVADOS pra chegar ao topo, é um pé no saco!
MAS, as pistas são excelentes, se for um ano com muita neve. O cenário é bem melhor - tem árvores e uns vulcões no horizonte (inclusive o vulcao chillan que dá pra subir caminhando). A nite é careta, se ficares em um albergue, a diversão será muito maior garantidamente! ehhe, sempre tem uns doido canadense enchendo a cara e falando besteira! Os chilenos que vão pra albergues são muito legais também.
Em relação à equipamento, te aconselho a alugar nas cabanas que tem no vilarejo de Las Trancas que fica onde acaba o asfalto antes de subir pra chillan ( 8km antes ), Tem várias lojas de aluguel de equipamento que são mais baratas e melhores que os que tem no resort. (eu tenho o meu equipamento, mas alguns amigos alugaram lá)
Boa viagem, estou torcendo pra eu ter $tempo$ este ano pra ir em agosto pra lá!
Tool
|