Ver um Único Post
Antigo 01-08-2011, 22:46
matheusbo matheusbo está offline
Membro Junior
Gelo

Padrão

Flavio.

Aproveitando que vc mora na Argentina, me tira uma duvida.

Vc sabe onde eu acho melhores preços de equipamento de snow em Buenos Aires?
Vou pra uma snow trip nessa sexta, estarei no Chile e na Argentina, onde é melhor pra comprar equipamento, Santiago ou Buenos Aires?

Vlw

Matheus

Citação:
Postado Originalmente por Flavio Exploranter Ver Post
Moçada,

Estou morando em Bariloche e dando aulas de esqui no Cerro Catedral, então é claro que eu quero que o maior número de pessoas venham para cá.

Mas...

... vamos desmistificar algumas coisas e dar dados atuais de outras:

Neve - Tem muita, muita neve na parte alta da montanha. Não tem barro na base. Os caminitos que levam até a base tem pouca neve. Tem quem tope descer, desviando de trechos sem neve. Com isto de neve iniciantes ficam limitados, mas de intermediários para cima tem muito terreno para explorar. Bariloche pela metade é maior que a maioria dos outros resorts da América do Sul!

Aeroporto - Quem manda na abertura do aeroporto agora é o vento. O vulcão está bem mais fraco, mas continua soltando seus arrotos de areia e dependendo para onde sopre o vento, impede o tráfego aéreo. Nos últimos 3 dias pousaram aviões aqui em Bariloche, pelo que escutamos na cidade. Tem bastante gente chegando via Esquel e tem quem opte por vir de ônibus de Buenos Aires para não passar nervoso. São 1.600 km e umas 20h de viagem.

O Vulcão - Ele está mais fraco. Há duas semanas dava para ver o cogumelo de fumaça da Bustillo (A avenida da beira do lago). Agora, desta altitude, da altitude do lago, não se vê mais o cogumelo. O cogumelo de fumaça fica escondido atrás das montanhas. Ontem eu vi o cogumelo lá do alto da Nubes (um dos pontos mais altos do Cerro Catedral), ou seja, tem que subir bastante para ver por trás das montanhas.

A Nuvem de Cinza - É como o aeroporto... o vento manda... o vento mais comum aqui passa de oeste para leste e a bruma do vulcão passa ao norte do lago, longe de bariloche. É mais raro soprar em direção sudeste, que traria para Bariloche e ainda mais raro em direção Sul-Sudeste, que levaria para o Cerro Catedral. E nas raras vezes que esta bruma chegou aqui ultimamente, não mudou em nada a rotina da cidade. Você só percebe olhando para o horizonte, que fica parecido com São Paulo...

As Cinzas - As "cinzas" na verdade parecem areia, de cor cinza! Não tem nada a ver com cinza e fuligem de uma fogueira. Não dilui com água. Parece praia. Aliás, é exatamente como uma cidadede praia do Brasil, que a areia foi soprada para a rua.

Moçada, agora vem a parte boa!

Está tudo em liquidação. 20%, 30%... Quem topar vir para Bariloche nesta temporada vai ter menos filas e vai encontrar bons preços em restaurantes, passeios e compras.

Se alguma coisa ficou sem responder ou desmistificar, manda ver que eu respondo.

Flávio Melo
Instrutor de Esqui da Associação Britânica de Instrutores de Esqui
Catedral Escuela de Ski y Snowboard - temporada 2011
Esquiando em 3 continentes desde 1984
Responder com Citação