Ver um Único Post
Antigo 19-07-2011, 09:58
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

.... como eu sempre falo, as luas cheia e nova tem mais probabilidade de ter neve ... como tudo em meteorologia ... nada é exato ... e o motivo é que nessas luas tem maior amplitude de maré ... ou seja ... a atmosfera se movimenta mais ... mais instabilidade ...

... como a previsão de tempo tem validade de no máximo uma ou duas semanas ... e confiabilidade de no máximo uns 2 ou 3 dias ... quando vamos programar nossas viagens, temos que olhar para o CLIMA ... e para as fases da lua ... é nossa única informação disponível ...

... esse ano por exemplo, como vou com meu filho, nem pude olhar para isso, tive que olhar para as férias escolares ... senão certamente eu iria na lua cheia de agosto ... ou até na lua nova, mais pro final de agosto ... pois a tendência nessa temporada é que ela seja melhor mais para o final ...

... isso acho que também responde a pergunta do nosso amigo, que vai no começo de setembro ... não deverá ter problemas ... e tem um ponto a favor ... geralmente no final de agosto ou comecinho de setembro, tem a famosa tormenta de Santa Rosa ... quando costuma nevar bastante ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação