Ver um Único Post
Antigo 14-07-2011, 13:33
edulink edulink está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Fala snowester ...

... eu sou geofísico ... graduado pelo Instituto Astronômico e Geofísico da USP ... que além do curso de geofísica, também ministra o curso de meteorologia ... não sei se é do seu conhecimento, mas a meteorologia é uma parte da geofísica ...

... minha previsões são científicas ... eu monitoro os dados ... vejo as fotos de satélite e acompanho diversas previsões ... já fazem vários anos que faço previsões aqui no Snowbrasil ... e só me lembro de ter errado um ano ... sobre o começo da temporada ...

... quando comecei a fazer as previsões ... tive o trabalho de conseguir o histórico de neve acumulada nas temporadas ... em diversos centros de ski ... cheguei ao ponto de me corresponder com o manager de Portillo ... e obter o histórico de neve acumulada desde 1950 ... uns anos depois da abertura de Portillo ... fiz muitas pesquisas ... correlacionei com os anos de El Niño e La Ninã ... etc ...

... em resumo ... adquiri um extenso conhecimento do clima nos centros de ski do Chile ... porisso mesmo não faço previsões para a Argentina ...

... outra coisa ... eu não dou palpite ... minhas informações são científicas ... a prova disso e minha reputação ... quem aconpanha meus post a anos .. sabe que não erro ...

... e vc ? é o que ? estudou onde ? que informações de relevância deu ? ...

... abço ...

Edu
Responder com Citação