Citação:
Postado Originalmente por midas.br
galera tb estou interessado em ir pra USH e tnho umas duvidas
1 - Vale a pena pegar uma pernada de viagem a mais até lá? me parece bem longe e demorado
2 - Realmente a probabilidade de powder/neve lá é melhor por causa da latitude? (pretendo ir no inicio de agosto)
3 - Existe algum passeio de navio q a gente possa chegar perto da Antartida, para aproveitar a viagem nao apenas para ski?
4 - A montanha é baixa com pistas curtas? vi comentários contraditórios enquanto pesquisei isso
agradeco desde ja
Eduardo.
|
Eduardo,
1-A viagem é só Ush mesmo, o que dá para fazer é uma escala em El Calafate, pelos comentarios da Galera 2 a 3 dias são suficientes.
2-Estive na ultima semana de julho do ano passado, a proximidade com a antartica não ajudou, a neve que eu peguei não mudou muita coisa, tinha algumas pistas com bastante gelo. Em função do vento dependendo da quantidade de neve varre tudo.
3-Passeios de navio até a antartica só no verão, pra falar a verdade nem pinguim tem, eles se mandam para o Brasil no inverno. O passeio de navio é pelo canal de Beagle.
4- É uma estação pequena, com tendencia de crowd nas pistas mais faceis, muitas criancinhas de esqui no meio do caminho, mas nas pistas vermelhas e pretas o movimento é bem menor, dá para chegar na base sem passar por quase nenhum pedaço de azuis e verdes
Tem bastante passeio para fazer se não for só esquiar.