Impressôes Ushuaia
Bom pessoal,vou postar algumas dicas e opiniões sobre Ushuaia. Talvez seja de grande valia para quem não conhece o lugar e quer conhecer o “Fim do mundo”.
Longe de ser o fim do mundo, Ushuaia é uma cidade agradável e tranqüila, apesar de cara se comparada com outros lugares na Argentina, em alguns casos os preços são no mínimo o dobro.
Comer em restaurantes famosos é certeza de pagar a comida mais cara do país. No restaurante Tia Elvira, por exemplo, uma Centolla ao natural para uma pessoa custa $ 100,00 e após o pedido o garçom pergunta: o que vai querer como acompanhamento?????!!!!!. Fora o vinho que é de lei.
A centolla estava uma delícia, mas o preço também foi inesquecível..
Como sugestão o restaurante mais completo e mais em conta de frutos do mar é o CHKO (ou Chico), fica perto da S. Martin (uma transversal) em um primeiro andar.
O melhor cordeiro que comi foi no Mostachio, o La rueda também é bom.
As opções de aluguel de equipamentos na cidade são poucas e a qualidade duvidosa.
No Cerro os equipamentos são muito bons, mas o preço é uma facada, só a bota de Snow para meu filho custava $ 68,00. Ainda bem que temos os equipos restantes.
O lift custa $ 123,00 o dia. Preço de baixa temporada, na alta é $ 190,00 (US$ 50,00).
A tabela do site do cerro está desatualizada.
O lift da base até a cota 480 é um dos mais lentos que eu conheço, supera os de Chillan.
O restaurante da cota 480 é muito bom e barato, uma dica: se comprar uma garrafa grande de vinho e não consumi-la, ponha seu nome que o garçom guarda para o dia seguinte.
Como sugestão de alojamento: Apart Hotel Aires del Beagle, novo, limpo,super bem equipado, localizado num lugar tranqüilo e perto de supermercado, restaurantes e cafeterias. Tem café da manhã básico.
A cozinha do apart é uma grande alternativa aos fracos cafés da manhã de alguns hotéis argentinos.
A simpatia e a presença sempre solícita do dono Miguel foi uma boa surpresa.
Bom, espero ter ajudado com meus comentários/dicas.
Abs.
|