Ver um Único Post
Antigo 09-03-2010, 11:40
Julio-RS Julio-RS está offline
Membro
Hard Pack

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por gabriela Ver Post
Muiiiito obrigada gente!
Desisti de ir para Cerro Bayo já que meu objetivo é passar o dia inteiro na montanha esquiando os 6 dias, pena. Não conheço Bariloche, mas acho que vou deixar a região para ir em outra época que não dê para esquiar mesmo, assim não fico com vontade.
E las penitentes, alguém sabe alguma coisa? É que gostaria de conhecer um local diferente mas estou vendo que aqui na América do Sul não está sobrando opção.
Quanto ao CErro Castor que alguém perguntou, fui na última semana de julho de 2008 e não faltou neve, somente na base dava para ver a lama começando a aparecer em algum ponto, mas lá para cima estava legal. Amei o hotel que fiquei Los CAuquenes, mas demorava 30 minutos para chegar ao cerro.
...Los Penitentes eh uma estacao bem pequena , ja esquiei la em duas ocasioes - apesar de ter passado por la a ultima vez em 2003 , me recordo bem pois quebrei uma costala em um tombo- , porem no maximo 2 dias la - sendo que por ser perto de portillo eu acabava sempre passando direto por penitentes e esquiando em portillo que tem bem mais infra. Nessas duas vezes fiquei hospedado na argentina mesmo e ia ate portillo passar o dia ( estava de carro ).

..agora se o que vc quer mesmo eh a montanha com boa neve e esquiar , alem de conhecer um lugar diferente, va pra las lenas - que vc vai ficar hospedada direto na montanha - la sempre tem neve ( ao menos as vezes que fui - normalmente em agosto - sempre peguei bom ) e tem muitas pistas com uma grande superficie esquiavel, alem de diversos fora de pista insanos. Tem hoteis pra todos os gostos e bolsos tb, desde aparts simples ate resort 5 estrelas. Pode cotar por aqui mesmo ou entao diretamente com o operador de la www.demartis.com.ar - fale com o Manlio. e o melhor esquema eh chegar em buenos aires e pegar o onibus coche/cama que sai a noite e chega demanha na estacao, dai da pra esquiar no sabado da chegada e no da saida, alem de sair mais em conta tb ! ah... as filas sao infinitamente menores que as de bariloche , porem um pouco maiores que as do cerro castor.

...espero ter ajudado !!!!
[]'s Julio

ah... eu vou acabar indo novamente para o cerro castor esse ano 19/08 - 29/08
Responder com Citação