Ver um Único Post
Antigo 23-02-2010, 17:27
Josué Josué está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Olha Gabriela, o problema maior de Cerro Bayo são as excursões tipo CVC. Realmente é um saco. Sem neve na base é quase impraticável, pois o volume de gente que desce no final do dia, principalmente, é incompatível com a capacidade dos lifts que são bem ruinzinhos (parece que eles pegam de Catedral o que é aposentado por lá).

Maaas, não é tão menor (se é que é menor) do que Cerro Castor. Depende muito de como tu esquia e quais são teus objetivos. Eu por exemplo sou do tipo que gosta de descer diversas vezes a mesma pista, descobrindo os detalhes, os saltos, as laterais, por isso não me importo muito com o tamanho da estação. Em Cerro Bayo existem razoáveis possibilidades de conexões de pistas e quando tem neve, fazer um Cume/base conectando as pistas é bem bonito e bem legal. Existem foras de pista razoáveis e pouco explorados. Embora os caminitos não sejam nossa preferência como snowboarders (não apenas em C.Bayo, mas em qualquer lugar), é preciso que se diga que a vista do caminito que leva à base, saindo da cota intermediária é uma das mais lindas do mundo. A visão do Lago Nahuel Huapi é deslumbrante.

Maaaaaassss, embora tenha gostado de conhecer e discorde um pouco das opiniões tão contrárias que foram passadas no teu tópico, não retornaria pra Cerro Bayo tão cedo. Mesmo pequena, estou retornando à Ushuaia pela terceira vez esse ano, pois ainda acho que é a melhor aposta em termos de neve, com lifts relativamente modernos e, principalmente, sem crowd, comparado com as demais. Agora, quem pretende muitas opções de pistas deve fugir de Cerro Castor, pois vai se decepcionar.
Responder com Citação