Citação:
Postado Originalmente por edon
O jmbarros12 fez uma citação ao Hopi, o que tinha lá (ou tem)?
Tinha pensado exatamente nisto, agregar a um parque de diversões uma pista, e mais exatamente no Hopi Hari.
Eles já tiveram uma pista?
Talvez tenha sido no momento errado e com a tecnologia errada. Se já tiveram, é porque viram que a ideia é boa!
Bandit, quanto ao nivel de renda acho que não dá para dizer que a maioria da galera snow é remediada, e quem tem menos dá um jeito de arrumar algum para sustentar o vicio.
Além do mais estamos esquecendo do "skibunda", que simplemente é de deixar qualquer um louco!
|
Caro Edon,
Citei o exemplo do Hopi Hari, para não falar também do Wet´n Wild, que não basta ter o investidor para bancar a implantação do empreendimento. É preciso que o empreendimento tenha capacidade financeira de se manter sozinho, e mais, dar o retorno esperado de um investimento de tamanho risco.
Os dois casos acima são empreendimentos de um fracasso sem tamanho. Não houve, desde de suas respectivas inaugurações, um ano fiscal em que o resultado tenha sido positivo. Tanto que, no caso do Hopi Hari, os títulos que foram emitidos para financiar a construção do parque nunca foram pagos. Foi um dos maiores calotes já dados na praça. E olha que a localização de ambos é considerada excelente!
Para um snowpark ter viabilidade, o volume de frequentadores deve ser alto. E o preço atraente. Quanto custaria para passar o dia nele? E o aluguel da roupa e equipamento? Não vejo a somatória disto dando menos que R$150,00. O Hopi Hari custa menos de 1/3 disso.
Eu adoraria que existisse um snowpark de verdade perto de SP. O de São Roque tá longe de ser um. Achei muito ruim. Tentaria ir pelo menos uma vez por mês. Mas eu nunca apostaria como um investimento.