Um lugar no meio do caminho....
Acho que a solução seria alguma coisa "no eixo" talvez a 20, 30km de Campos do Jordão (que eu lembre de cabeça tem Taubaté, vou dar uma olhada no mapa depois....), a vantagem de uma cidade pequena é o interesse da cidade, o que muitas vezes acaba se traduzindo em terrenos de graça! E outras benesses, inclusive quanto a licenciamentos ambientais e isenções.
Um empreendimento desses tem tudo para se manter sozinho, a ideia de clube seria o "start" da historia, captação de recursos. O titulo do clube poderia se transformar em descontos para hospedagem, descontos nas entradas e outros beneficios indiretos, além do orgulho de ter contribuido para a criação de um empreendimento que tem tudo para se tornar uma referencia.
Realmente o esquema de clube com socios pagando mensalidades tem tudo para ir por agua abaixo.
Essa ideia da pista e clube de snow me lembra aquele filme com o Kevin Coster, "Campo dos sonhos", onde ele ouve uma voz que diz "FAÇA O CAMPO E ELES VIRÃO!" acho que é mais ou menos por ai.
Cito como referencia Boituva, para quem não conhece uma cidadezinha a 100 Km de São Paulo, há 20 anos não era nada, mas hoje se tornou um centro de ´paraquedismo em plena atividade, e a cidade cresceu em função do esporte.
Vamos acreditar que dá, se fizermos uma "piramide do bem", onde cada um chama 2 ou 3 isso decola!
|