Galera, peço desculpas por não ter postado nada durante minha viagem, mas agora espero esclarecer muitas duvidas e dar algumas dicas pra quem ainda vai...
aluguel de equipos: na montanha sé tem 1 lugar (com 2 pontos de aluguel) pra alugar, que pertence ao cerro, e os preços começam em 90 pesos/dia e vão diminuindo conforme a quantidade... não aluguei, não sei se são bons, mas pareciam ser novos...
na cidade tem uns 4 ou 5 lugares (pelo menos foi o que eu vi), com preços entre 50 e 60pesos/dia...
a montanha é boa, porém ficou muito tempo (2,5 dias) com as partes altas fechadas... quem estiver por la e os lifts estiverem abertos, larguem o que estiverem fazendo e subam... ventou muito quando estive la e por isso eles permaneciam fechados...
venta tanto que leva a neve (powder sensacional) embora...
snowpark pequeno, mas tem como se divertir bem...
pistas tranquilas... na minha opinião a divisao por cores é apenas por obrigãção, ja que todas são bem parecidas... boas, com muita neve powder nos cantos, principalmente...
gelo em algumas partes, mas nada que atrapalhasse... e depois desses ultimos 3 dias, ne deve mais ter gelo aparente...
uma dica: pra quem gosta, esquiar no meio das arvores... demais, muitas opções, muito legal... mas cuidado... todos de arvore e galhos podem estragar a viagem... portanto, casco e atenção...
o vento realmente atrapalhou um pouco... fecham os lifts altos e a fila fica consideravel... ainda mais pq tinham uns p#t*s de umas equipes que estavam treinando por la e furavam a fila... reclamem... os operadores vetam por uns instantes... mas depois a palhaçada volta... mas o f*d@ é que eles ocupavam uma ou duas pistas...
o frio não é nada alem do normal...
cidade: sem muitas opções... algumas poucas lojas boas pra quem quer comprar coisas de snow, parece que tem um outlet no começo da san martin, mas do resto, não foge muito da popper, dtt e umas outras 2...
restaurantes, fujam do moustacchio... dizem que é o melhor italiano da cidade, mas na boa, molho com gosto de agua suja... recomendo o tante sara, na san martin e em mais 2 lugares... e pra quem gosta de centolla (to fora), tem varios que dizem que são bons...
pra quem vai com mulher, namorada, amigas, tem uma casa de cha na base do martial que vale a pena conhecer...
taxis e traslados: aeroporto - los nires - 16 pesos... los nires - cidade 18 pesos (e tem a van do hotel)
traslados - na media 30 pesos... me pegavam no hotel 8:50, passava em mais 2 lugares e 9:45 no max. tava na montanha...
transportespepe at hotmail . com
o cara é uma figura... pela agencia saiu 30 pesos por cabeça, mas se fechar direto com o cara, deve ser mais barato...
gripe: o que é isso mesmo???
ninguem fala mais de gripe, apesar que em todos os lugarem o alcool gel é padrão!!!
quem quiser e tiver tempo de fazer compras em BA, templo da perdição...
mas resisti a tentação e só comprei uma polo de presente... ja a mulherada...
quando eu fui embora de USH no sabado o tempo ja tinha começado a virar... muito vento e neve, meu voo atrasou mais de hora por conta do mau tempo... quando cheguei em BA, vi que a ruta 3 fechou e o aeroporto funcionou apenas parte do dia...
mas nevou tanto que tinha uns caras montando rampa na rua...
cara, pra mim, foi demais... pena que acabou!!!
não me lembro mais o que escrevi... qualquer duvida que vcs tiverem, podem perguntar... se puder ajudar, ajudarei...
boa sorte e boa viagem pra que esta indo...
abraços!
|