Tópico: Ushuaia 2009
Ver um Único Post
Antigo 28-07-2009, 01:28
Ivan314 Ivan314 está offline
Moderador

Padrão

Hj o dia foi melhor que ontem. Apesar de chegar só meio-dia no cerro, deu para aproveitar muuuito.

O transporte demorou para sair da cidade. Tratores tiravam MONTANHAS de neve das ruas. A cidade viveu um quase caos. Um argentino a outro, falando amargamente dos turistas: Queriam neve? Pronto, está aí a neve. Que tanto queriam. (como se a gente achasse ruim. mas para eles é chato, trabalho pesado de remover neve de calçadas, telhados, transito inviável, ruas interditadas, etc). Escutei de brasileiros que simplemente não conseguiam chegar no holel; nenhum taxista tinha coragem de pegar as ladeiras. Até acharem um que teve.

O cerro começo a operar tarde, pelas 10 e meia ou 11, pq o pessoal de operação demorou a chegar.

Apesar do volume grande na base, no topo da A4, que é o ponto mais alto que consigo chegar sem andar, não há uma acumulação tão generosa. Em alguns pontos chega a 0, nada. O vento levou tudo que caiu. Mas são pontos localizados; o normal foi um powder generoso, que no snowpark foi tão grande que inviabilizou-o para esqui normal. Lá vc só afunda, e inclinação não é suficiente para andar, sem ser nas trilhas de outros. Mas para o pessoal de snow acho que deve estar... bom.

De qualquer forma, cada um acha seus pontos de diversão. O snowester (gente finíssima, foi bom vir a conhecê-lo) achou os dele, com outros brasileiros de snow, e eu achei os meus, pq o ritmo de montanha de esqui e snow são um pouco diferentes. Mas a gente até terminou o dia descendo todos juntos. (Menos o Marcelo. Marcelo: queria fazer uma sessão de fotos quando o tempo melhorar, na quarta. Vou te chamar no 12-12, ok? (acabei trazendo um rádio))

A espectativa geral agora volta-se a ... quando o resto da montanha vai abrir, amanhã, quarta ou quinta. Teremos então os outros 75% dela para pisar, bem pisado, duas vezes, antes do pessoal do dia 01/08 chegar

Fotos, só amanhã ou quinta, a depender do tempo.

PS: Sobre a gripe, argentinos, brasileiros:
Funciona assim: No avião vc usa máscara. Na imigração vc ainda usa máscara. Depois de descobrir que ninguém aqui está nem aí com a gripe, e nem aí com vc usar a máscara ou não, e depois de vc descobrir que a máscara é um p.... saco, já na segunda não se vê NINGUÉM de máscara (polo menos na centro e cerro). A minha sugestão é de vir logo sem, a menos que tenha uma determinação ímpar.
Responder com Citação