Ae pessoal...
Noticias quentinhas (ou geladas p cacete) de Ushuaia dessa ultima semana..
Segunda feira choveu o dia todo na cidade, como no cerro o freezing point era de apox. 500 - 600m, tudo que è chuva virou gelo / neve o dia todo na montanha, com visibilidade que nao passava dos 150m o dia todo,neblina forte e neve freca caindo na cabeca.... as pistas na segunda estavam fantasticas, mas o vento no topo da montanha tava realmente muito forte e congelava ate a alma, mas que nao me impediu de esquiar o dia todo.
chegava a ser absurdamene frio no vento, especialmente ficar sentado no lift rumo ao topo.
terca e quarta ceu aberto, sem um pingo de chuva ou neve sequer, nas cotas mais baixas a neve ficou dura e projudicada, parecia esquiar no gelo de patinacao.. mas no topo a nevasca de segunda garantiu 2 dias fantasticos de esqui, como eu so fiquei no topo da montanha, o detalhe da neve ruim nas cotas baixas nao me afetou... o otimo clima, pouco / nenhum vento me garantiu 2 dias de fotos e filmes absurdamente incriveis e paisagens inimaginaveis do topo da montanha que valeram cada centavo dessa viagem... no final de querta o tempo comecou a fechar. (neve a vista??)
HOJE, quinta feira, freeze point de 100m (altitude minima do cerro = 160m)
amanheceu tudo branco na estrada p cerro, ja na saida de ushuaia havia uns 7cm de neve na estrada, ja deu a idea de como estaria o cerro... ao ver a estrada a empolgacao ja era forte, e nao deu outra, NEVANDO HORRORES o dia todo na montanha, garantiu POWDER fresco da cumbre (topo) a base, como era de se esperar o vento FORTISSIMO no topo da montanha fez um dos lifts ficar desligado ate as 2 da tarde, mesmo tendo apenas o lift da cumbre aberto, o acesso a 60% das pistas do topo estava garantido...
o que me rendeu rotas de ski de quase 4.5km entre as mais variadas pistas deste o topo a base da montanha.... entre descer do topo (das pedras) pela pista preta, pegar a pista vermelha ate cota 480, depois pegar uma pista azul e finalmente cair na outra preta de volta a base.
p aqueles que chegam essa semana a ushuaia, e garatia de neve boa e muita diversao no cerro...
previsao amanha (SEXTA) assim como hj, muita neve, muito vento, e muito mais powder nas pistas.
vejo voces nas pistas vermelhas e pretas do topo da montanha,
grade abraco
Daniel