Ver um Único Post
Antigo 30-06-2009, 23:48
Krika Krika está offline
Membro Senior
Puro Powder

Exclamation

Citação:
Postado Originalmente por Josué Ver Post
Oi Dani.

Expectativa é o que tu mais vai encontrar aqui no Fórum. Todo mundo torce para que a Argentina crie mecanismos de controle da disseminação e que possamos todos viajar com tranqulidade. O problema é que ninguém aqui vai poder dar uma opinião conclusiva a não ser: espere e veja como fica. Eu tenho acompanhado as manifestações desse tópico e vejo com reserva tanto os catastrofistas quando os que defendem o “não dá nada”, principalmente quando a gente sabe que rola interesse econômico nas opiniões.

Para acompanhar diretamente as informações, acessa o La Nacion: www.lanacion.com.ar, ou o terra argentino: www.terra.com.ar.

A tua preocupação é, talvez, a mais séria de todas, pois o vírus incuba por até 10 dias e depois que tu voltares tu não vais ter certeza de estar ou não com a gripe. Pelo que eu li o contágio pode ocorrer um ou dois dias antes da manifestação dos sintomas.

Eu penso que para tua tranqüilidade e dos que convivem contigo, tu deve tentar manter todas as precauções no período posterior à viagem, mesmo que te pareça um pouco mico fazer audiências com máscara, mas acho que todos vão compreender quando souberem dos motivos. Já com relação a idosos e crianças com menos de 02 anos, acho que deve haver maior cuidado. Eu, por exemplo, ainda não descartei sob hipótese alguma minha viagem para Ushuaia mais ou menos na mesma época da tua, mas, como minha filha de 05 anos vai junto, estou pensando seriamente em não mandá-la para a escolinha nos dias posteriores à viagem, pois há um berçário na escola. Também não pretendo que ela tenha contato com a avó de 82 anos. São precauções que podem nos livrar de culpas e incomodações futuras.

Para os que gostam de informações, tem um site interessante onde dá para acompanhar a evolução da pandemia: http://flutracker.rhizalabs.com/ Ali dá para ver claramente que o principal destino a ser evitado se chama Estados Unidos, mas tu não vê ninguém dizendo que a Disney é um perigo, ou vê?

Enfim, tomara para todos nós que a temporada seja ótima e voltemos apenas com nossas boas lembranças.

Galera

Se os cuidados são importantes, a responsabilidade, muito bem colocada aqui, pelo Josué, viajando ou não, é fundamental !!!

.

Última edição por Krika; 01-07-2009 às 18:59..
Responder com Citação