Ver um Único Post
  #13  
Antigo 24-06-2009, 20:09
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão

A Vigilância Epidemiológica de São Paulo está fazendo um monitoramento dos casos de gripe A/H1N1 (gripe suína) e até o momento não há circulação do vírus por aqui.
Todas as pessoas que pegaram a gripe até agora viajaram para o exterior recentemente ou tiveram contato com pessoas que viajaram.
No entanto é praticamente inevitável que o vírus passe a circular no Brasil, como já está ocorrendo nas cidades na fronteira com a Argentina.

A principal medida para reduzir o risco de contaminação é a lavagem frequente das mãos, evitando tocar o rosto. Pode ser utilizado gel para asspesia das mãos (o álcool gel de limpeza resseca a pele).


Citação:
Postado Originalmente por rodrigocesar Ver Post
Galera, já ha 1 mês que venho acompanhando o avanço da doença no Chile, estou com viagem marcada de 31/07 à 11/08.

Bom, as próximas semanas serão as mais críticas no chile, atualmente ha 4.300 casos confirmados, acredito que em 1 mês esse numero esteja beirando os 20.000 (é uma questão de progressão geométrica).

Claro que no Chile e na Argentina, devido ao frio intenso a propagação do virus ocorra mais fácilmente, mas é de uma inocência extrema acreditar na estatistica da doença aqui no Brasil. O governo Lula é caracterizado pela mentira que sempre pregou, imagina se seria diferente nesse caso. O Chile é um país sério e muito mais avançado que o Brasil então é normal que os casos sejam mais detectados que aqui, pois lá eles fazem os testes e dão resultados quase imediatos ao contrario daqui que leva mais de 10 dias para o resultado, e quando sai as pessoas já até melhorou.

O importante é termos a coinsciência da seriedade da situação, a gripe não é de uma motalidade muito grande, é quase como uma gripe normal, mas pelo fato do organismo nunca ter tido contato com o vírus a reação do organismo à doença é mais lenta e mais sintomática, sou radicalmente contra a viagem de pessoas imussuprimidas, em tratamento de quimio ou radioterapia, pacientes com aids, crianças e idosos.
Mas para pessoas normais com saúde não comprometida não vejo nenhum problema, desde que tomados os cuidados corretos, como:

*Uso de mascaras PFF2 em lugares fechados (máscaras usadas em consultórios medicos ou odontologicos não servem);

*Uso constante de alcool em gel 70% para assepsia das mãos e não coçar olhos, nariz e boca.

*Não beber nada em copos de vidro e quando for usar talheres sempre pegue um esqueiro e flambe esses talheres (passe rápidamente a chama do esqueiro pelas partes do talher).

Tomando esses cuidados não vejo nenhum problema quanto a viajar para Chile e Argentina.

De resto boa neve para todos e pra galera do snowboard "vamos botar pra baixo"
Responder com Citação