Ver um Único Post
  #6  
Antigo 04-05-2009, 00:30
Avatar de Tulio
Tulio Tulio está offline
Membro
Slush
 
Registrado em: Aug 2007
Localização: Rio de Janeiro
Posts: 38
Padrão

Concordo que exista um risco maior em junho, apesar de já ter viajado três vezes neste período e, em todas, ter esquiado em boas condições.

Não concordo com a teoria conspiratória de que o Snowforecast anuncie neve apenas como teaser para snowboarders ansiosos. Os caras usam como base o Global Forecast System do NOAA, a agência meteorológica mais importante do mundo. Sites de previsão trabalham com índice de erro: seria dar um tiro no pé prever nevascas apenas para chamar leitores. Eles simplesmente deixariam de ser lidos. Dependem de um bom percentual de acertos para sobreviver.

Sobre o La Nina: o Cptec, que tem uma equipe de climatologia respeitada em todo o mundo, afirma que a tendência é de que o La Nina (resfriamento do Pacífico, que traz tempo seco e pouco precipitação) se neutralize e, na virada do outono para o inverno, o Pacífico já esteja sob leve influência do El Nino (aquecimento do Pacífico, que favorece as precipitações e neve).

Galera, isso não quer dizer que a neve vai estar lá em junho. São só indicativos, mas, claro, o risco existe. Eu só teria essa janela para viajar, mas tive que cancelar a trip por outros motivos. Boa sorte a quem for.

Abração a todos
Responder com Citação