Concordo que exista um risco maior em junho, apesar de já ter viajado três vezes neste período e, em todas, ter esquiado em boas condições.
Não concordo com a teoria conspiratória de que o Snowforecast anuncie neve apenas como teaser para snowboarders ansiosos. Os caras usam como base o Global Forecast System do NOAA, a agência meteorológica mais importante do mundo. Sites de previsão trabalham com índice de erro: seria dar um tiro no pé prever nevascas apenas para chamar leitores. Eles simplesmente deixariam de ser lidos. Dependem de um bom percentual de acertos para sobreviver.
Sobre o La Nina: o Cptec, que tem uma equipe de climatologia respeitada em todo o mundo, afirma que a tendência é de que o La Nina (resfriamento do Pacífico, que traz tempo seco e pouco precipitação) se neutralize e, na virada do outono para o inverno, o Pacífico já esteja sob leve influência do El Nino (aquecimento do Pacífico, que favorece as precipitações e neve).
Galera, isso não quer dizer que a neve vai estar lá em junho. São só indicativos, mas, claro, o risco existe. Eu só teria essa janela para viajar, mas tive que cancelar a trip por outros motivos. Boa sorte a quem for.
Abração a todos
|