Quem já não teve a sensação de, ao fim de uma descida, ver aquela casinha com uma rodela em cima e o cabo, que passa por ela, sustentando aqueles palitos, olhar pra ela e sentir que ela olha pra você e diz, com uma voz grutural, vinda das profundezas:
"Eu sou Pomanás, e vou te levar comigo...."
Nesse momento ela te levou, mas é só nesse. Encara com calma e atenção. Não precisa de afobamento nem desespero.
1 - Quando chegar sua vez, se preocupa em colocar aquele encaixe de rodela (ou tipo âncora) na virilha o quanto antes, de preferência antes de liberar o palito;
2 - no momento de disparar, segure com o braço da frente (esquerdo se for regular, direito se goofy) e mantenha o peso bem centrado no meio da prancha.
3 - espere pelo tranco inicial e faça com que a prancha se desloque pra frente, não apenas seu corpo. Passada essa fase posso dizer que 80% do problema já passou;
4 - mantenha uma linha com a prancha o mais debaixo do cabo possível, a fim de que a poma não te arraste de lado;
5 - não faça força demais com as mãos, isso pode te cansar lá na frente, e cansaço leva a erros;
6 - na hora de desengatar, levante um pouquinho a perna de trás e abandone o palito sem dó, não tente se equilibrar segurando ele com a mão, senão...
Com atenção, calma e um pouco de prática, vai na boa. Todo mundo já caiu da poma e muitos (inclusive eu) ainda vão cair muito, mas não é o fim do mundo, afinal meu cachorro (cerbero) não corre bem neve acima...
THINK SNOW
P.s.: Êta Colorado que não chega!!
|