Vamos por partes...
Vamos por partes para ficar mais fácil:
- Lifts: Não tenho experiência suficiente para opinar sobre velocidade do lift. Se vocês dizem que é lerdo eu acredito. Engraçado que o pessoal daqui valoriza a velocidade dos lifts como sendo um ponto positivo em relação à outros lugares;
- Poma: Eu só fui na poma de Chapelco uma vez e subi tranquilo. A de Castor parece dar uma porrada inicial maior e depois vai tranquilo. Poma chata para mim é a de Chillan! Tranco forte, variações grandes de inclinação do pirulift além de jogar para o lado muitas vezes e ainda por cima a droga faz até curva. Minha mão congelava. Deprimente.
- Neve: ainda dura. Em algumas pistas fica estupidamente duro em alguns locais. Hoje atropelei um dos bastões que delimitam a La Brecha. Legal que isso foi filmado por mim! Desci a La Brecha toda filmando do início ao fim. Tomei uma vaca bonita na parte mais inclinada e deslizei até sair da pista. Tudo registrado. Interessante que para ir embora um dos melhores lugares eram o início da Águila e a parte inferior da Condor. Desci tranquilo, sem skibunda.
- CAPACETE: essa merecia um tópico a parte mas vou deixar registrado aqui mesmo. Um dos meus amigos que é iniciante estava já quase na interseção da Águila com uma verde na base da A3 quando vacou, bateu de cabeça e desmaiou. Eu não estava junto. Nosso outro amigo não viu, mas de repente viu o colega deitado no chão com duas pessoas tentando acordá-lo. Meu amigo disse que ele estava com os olhos entre abertos, babando e meio desorientado. Chamaram a segurança de pistas mas quando chegaram meu amigo já estava bem. Ele desceu a verde e foi para a base de teleférico. Já fomos no hospital regional de USH e o RX nada deu. Tá liberado. Eu tô de casco alugado por míseros 13 pesos ao dia. Economia porca não querer alugar algo que pode e realmente salva vidas. Ele caiu numa parte praticamente plana da pista. Ele não desenvolve grandes velocidades, mas bateu de cabeça na neve dura, aí não teve jeito.
Valeu pelas dicas! Mas parece que sem neve não vai rolar... Só a título de comparação, quando o Alexandre estava lá o site indicava 210 de neve no topo. Agora está em 160!
Amanhã tem mais. Vamos ver como vai ser.
Vlw!!!
|