Grilo e Johnny
Talvez vcs já tenham percebido, mas não custa avisar, a primeira preta , vindo do fora de pista, é menos utilizada e tem poucos bumps, principalmente se vc descer pelas laterais.
Nós tinhamos reparado que eles não costumam preparar as pistas, máquinas só em algumas azuis e em alguns trechos das vermelhas, talvez porque estava nevando o suficiente para cobrir parte dos bumps, mas, mesmo com 10 ou 15 cm de neve dava para sentir os bumps por baixo.
Como a estação é pequena não decoramos os nomes das pistas (até porque pouco andamos nelas) ficávamos cruzando a estação na diagonal aproveitando o powder nos "entre-pistas".
Uma opção interessante é o fora de pista do La Brecha (estou acreditando que seja o lift que leva para aquela passagem entre as pedras). Saiam do lift imediatamente pela direita e vcs terão duas opções, descer uma vermelha manjada ou ir para o fora de pista.
Para o fora de pista, é necessário uma pequena caminhada , é fácil, vcs verão uma pista fechada, (ao menos estava) e uma placa avisando sobre o perigo, subam em direção a placa deixem-na para trás até chegar ao topo, de lá vcs terão duas opções, descer pela direita ( o que não fizemos porque havia muita pedra e visualmente não conseguimos achar o caminho), ou pela esquerda. Na descida pela esquerda vcs vão acabar na pista fechada que leva ao topo daquele poma safado, mas tomem cuidado pois neste percurso (antes de atingir a pista fechada) tem uma depressão com inclinação de mais de 40º que não é facilmente perceptível quando se está descendo. Devem haver rastros por lá é recomendável segui-los na primeira vez. Foi deste ponto que o Jadir (Urubullino) tirou
a foto do topo (post anterior).
Não fomos na písta de border cross porque a construiram no penultimo dia de nossa estada, até tentamos, no último dia, mas não havia sinalização de como chegar e o acesso a ela estava complicado por quase total falta de visibilidade, como sabíamos que havia muita pedra no caminho fomos tateando por aqui e por ali e quando percebemos já haviamos perdido o ponto. Paciência, fazer o quê? Teria sido uma ótima opção.
De resto não há muito o que inventar. Se Chapelco é menor, estou fora.
Grilo
Gostou da velocidade dos lifts? Vertiginosa heim! Dava até para cochilar.
Boa Neve
|