Ver um Único Post
Antigo 26-08-2008, 18:39
Mauro Mauro está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por PedroH Ver Post
Beleza gente....Foi mal eu parecer chato e tal, mas to muito ansioso por ser minha primeira viagem de inverno. Tenho 26 anos e nunca vi neve, por isso tantas dúvidas.

Mais umas dúvidas de novato...Sobre roupas agora, pq to com medo de passar frio la...

1) Tenho que comprar aquelas calças e camisas de manga compridas térmicas (aquelas que parecem ser de lycra e ficam coladas no corpo) que se usa por baixo da jaqueta e das calças?

2) Vou levar calças jeans e calças cargo, é suficiente pra ficar la pelo hostel, bares ou pra dar uma volta pelas redondezas?

3) Preciso de tênis impermeáveis e meias específicas pra esse tipo de clima/neve?

4) Essa é pra quem é do Rio....Fui semana passada na "Feirinha de Itaipava" e vi vários casacos impermeáveis, bastante forrados internamente os capuzes tb...Por volta de R$160,00 logicamente nao vou utiliza-los nas pistas de snowboard, mas estes são suficientes pra me manterem aquecidos na viagem?

Por favor gente, fiquem a vontade pra quaisquer outras dicas sobre vestuário.

Valeu mesmo!
hehehehehe
fica tranks cara, a ansiedade eh normal!! e eh bom pra cacete!!!

sobre as perguntas:
1)nao. eu nao acho necessario, a nao ser q vc seja muito friorento. normalmente mulher eh mais q homem. use 3 camadas (1 camisa uma dry-fit, segunda uma de algodao normal ou um casaco de moleton, 3 o casaco de snow) isso ja basta (solucao barata tupiniquim). pras pernas, uma sirola comum de algodao ja da, se quiser a termica, esquenta mais, mas eu nao gosto, acho q fica muito quente = suor. acho importante vc usar 2 meias, uma fina dryfit que vc calca primeiro e outra comum, dessas de algodao.. isso eu acostumei de fazer hiking longo. vc garante q seu pe fique seco o tempo todo, pois a meia mais fina transporta o suor pra meia grossa externa, e ainda evita bolhas pois o atrito fica entre as 2 meias, protegendo seu pe.

2) eh suficiente. de repente uma sirola

3) nao acho necessario. um bootzinho ja resolve. ate um tenis de couro ja da, afinal vc nao vai ficar correndo na neve... se vc nao tiver, compre em santiago mesmo, na loja da solomon ou columbia no arauco mall. as lojas sao iradissimas, os tenis alucinantes, e os precos metade do brasil

4) por 160 pratas vc compra coisa melhor no chile. eu paguei 120 num irado da peak.

abcs

obs: isso tudo eu to considerando q voce vai achar as coisas em santiago! o peropero eh a melhor pessoa pra informar, ja q ele eh de la, ano passado em agosto tinha tudo, qualidade excelente, precos otimos! esse ano nao sei!

veja o site abc of snowboarding (procure no google).

Última edição por Mauro; 26-08-2008 às 18:44..
Responder com Citação