Citação:
Postado Originalmente por Pedro Calmon
Dave,
Pela teoria, o preço é pelo equipamento, que compreende prancha/binding e bota. Ou seja, se vc colocar toda sua roupa eles poderiam também taxar.
Pelo que eu vivi agora na viagem de varig, eles cobraram a taxa referente a 5 kilos por quiver (capa) de prancha. Diga-se de passagem, o meu estava abarrotado de roupas e dava mais de 20 kilos FACIL. (e claro que esse era meu segundo volume). Vi agora pelo site e quem quiser viajar de varig tem mesmo que pagar os R$100,00 por prancha! que coisa... Ainda bem que tenho impresso o site que diz que esta incluido.
O que aconselho, não só como advogado, mas como consumidor e viajante é que tente de todo o jeito ser simpatico com a mule do check in, ela que decide o que te cobram, independente do que é direito ou certo. E se por acaso tiver que pagar, lembre-se de pedir o recibo como sendo para o transporte de prancha de snowboard. Ai vc tem como "brigar" para reaver o seu dinheiro. Logico que o melhor é não procurar a ajuda do judiciário, mas as vezes é inevitável.
abraços
|
Pedro,
1- la nos USA, vc conseguiu o reembolso da cia, aqui.....complica
2- A varig tem TODO O DIREITO DE COBRAR, mas não pode mudar a regra no segundo tempo, pois qdo comprei a 3 meses atras, podia, infelizmente este ano não imprimi.
3-
se vc tem impresso ou salvo,me manda para o meu email, q vou brigar, é meu direito.lefc1965@hotmail.com
4- è obvio, no começo, no check in, só vou falar dos olhos lindos q ela tem, e se ela é prima da Giselle Bubdchen, o q tá fazendo ali em vez de seguir a carreira de modelo ...??? Qdo eu voltar vou arrumar um teste na GLOBO pra ela.....
4a- e se for um " aeromoço " , sensível ?????? complica.....
5- SE NÃO COLAR, vai virar discussão e o escambau, aí é tudo preto no branco para processar depois, alias hoje tem uma vara da justiça no aeropórto, da ANAC, não é??
abs