Tópico: Aerolineas
Ver um Único Post
  #6  
Antigo 23-07-2008, 21:48
Avatar de quadros
quadros quadros está offline
Membro Senior
Puro Powder
 
Registrado em: Mar 2007
Localização: SP
Posts: 309
Padrão

Na verdade a Aerolineas Argentinas havia sido comprada pelo grupo espanhol Marsans, mas o governo tinha ficado com uma pequena parte da empresa e os funcionários com outra. Na Argentina os sindicatos são muito fortes e o governo Kirchner é peronista e apóia os sindicatos. Além disso, nos últimos anos não foram autorizados aumentos de tarifas para não elevar a inflação e o resultado foi prejuízo de várias companhias (como concessionárias de água e a própria Aerolineas). Como os salários dos funcionários estavam atrasados, os sindicatos faziam protestos e paralisavam os vôos por qualquer motivo para obrigar o governo a intervir. A Aerolineas e sua sucursal Austral são responsáveis por cerca de 80% dos vôos internos.
A empresa está sucateada (algo assim com a Varig em 2007) mas com a reestatização a tendência é melhorar.
As passagens são baratas mas o serviço não é lá essas coisas.
Não posso reclamar, no ano passado eu fui de Gol pra Argentina e tive que sofrer com uma goiabinha e amendoim...

Citação:
Postado Originalmente por fkm Ver Post
Boa Noite, como sempre muito bem informado "quadros", conversando com algumas pessoas na Argentina,à algumas semanas, a informação que tive foi que a AA é de um grupo de espanhóis e estaria sendo negociada com americanos. Será algum tipo de empresa mista?

Foi o tempo em que a AA assim como a maioria das empresas de aviação tinham um padrão para funcionárias, vestuário e qualidade de serviços, com o devido respeito e sem discurso machista as aeromoças de um tempo atrás eram uma atração a parte, ou eu era muito pequeno ou mudou muito.
Quanto as aeronaves, nessa temporada fiz um voo em um MD, que foi bem bom, (hehe), muita adrenalina e não foi aquela que saiu da pista em Ushuaia.

Mas apesar de tudo, na Argentina o fluxo de aviões, diga-se em utilização é muito maior proporcionalmente, bem como os preços mais atrativos.

Esperamos que independente de quem assuma, essas instabilidades por supostas nuvens de cinzas ou questões meteorológicas, sejam ultrapassadas.
Esse ano ta pra .....,

Boa trip, para quem vai e quem esta.
Responder com Citação