Tópico: Caviahue
Ver um Único Post
Antigo 17-06-2008, 20:27
Big Gus Big Gus está offline
Membro Senior
Packed Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por Castelão Ver Post
Fala galera! Sou novo por aqui, e mais novato ainda em termos de ski na América do Sul... To vendo que aqui todo mundo é experiente e sagaz nas viagens pra Argentina e Chile.

Infelizmente, não descobri esse forum antes pra poder ver as dicas de vcs, então acabei marcando minha viagem pro Cerro Catedral dia 22 de Junho (não tinha outra data livre no trabalho)....

Tenho visto ai o pessoal falando de problemas com um vulcão (Chaiten) em erupção, falta de neve (o que deve ser até normal pro início de temporada) , etc ...

Então to tenso, essa noite nem dormi... nos sites de previsão não vejo boas perspectivas de nevascas por agora, e a abertura do Cerro foi até postergada. Por tudo isso, to pensando em partir de Bariloche pra alguma outra estação ali perto.

Chapelco e Caviahue tão me parecendo interessantes, e os prognósticos tão mais otimistas... Meu dilema é se devo chegar la em Bariloche no dia 22 pela manhã e conferir as condições da neve, e talvez partir de onibus pra essas outras estações, ou se vale a pena já ir tentando transferir o voo (nesse caso pra Nequen).

O que vocês acham? Se for partir de Bariloche de onibus, é fácil arrumar Hotel nessas cidades ao chegar nelas?

Aceito quaisquer sugestões meus camaradas, por favor me dêm uma luz... Grande abraço.
Castelão

Acho que a grande questão pra ti diz respeito a quantidade de neve. Tanto Chapelco quanto Bariloche estão neste momento com uma quantidade pequena. É início de temporada e não justifica pânico. O problema é que tu vais justamente no início da temporada. Foi uma aposta de risco e continua sendo.

Tua decisão de ve se basear no que se sabe sobre a quantidade de neve que há lá... O vulcão não está incomodando no momento, então deixa ele de lado.

Pode ver os reports da galera e noticias oficiais sobre o local. Se tiver neve, vai ser muito bom lá e fim. Se não tiver, Chapelco tb não vai ser boa opção pq tb vai tar com pouca neve. Restam duas opções na região - La Hoya, mais ao sul (não tenho noticias sobre as condições lá, mas dá pra ir de carro, já que fica a menos de 200 km de Bariloche, e deve ter busão tb...) - e Caviahue, mais ao norte, cujas condições estamos acompanhando pq o Mau e eu vamos pra lá. Posso te dizer que lá já tem neve suficiente pra um bom divertimento. Essa semana deve cair mais 36 cm lá, enquanto em Chapelco só 7 cm...

São as informações que posso te passar, de forma imparcial.

Mudar pra Neuquen o voo talvez não seja tão facil. Acomodações de ultima hora tens que checar. A escolha sobre o roteiro e o plano B terás que decidir tu mesmo... Boa trip!

Abç

Valle Nevado e La Parva - 11 a 21/08
Responder com Citação