Acho que de caviahue posso falar um pouco. Como tou com trip pronta rpa lá este ano, pesquisei um monte de um monte de coisa...
O lugar é minúsculo e o acesso realmente dá trabalho. Como poderei dividir com amigos optamos por alugar um carro e ir de Chapelco a Caviahue. É um ótimo negócio se for possivel rachar.
Dá pra ir pra caviahue de onibus saindo de San Martin, mas realmente leva o dia todo. O onibus sai cedo pela manha até Zapala e lá faz conexão comoutro onibus que sai no meio da tarde e chega em Caviahue cerca de 19:30.
Não tem onibus pra ir a Caviahue ou voltar saindo de Bariloche.
As pistas de Caviahue tem ótima qualidade de neve e nenhuma fila (li a respeito, depois que estiver lá confirmo isso). Te opções de lagoas termais, já que fica junto ao vulcão Copahue. Uma das lagoas inclusive é vetada ao banho por ser muito quente (temperatura média de 70 graus).
O lugar não é uma cidade e sim uma vila, então não se deve esperar atividade social além daquela que tu mesmo faça...
O Johnny tem um relato de ida pra lá num blog no snowadventures... Vale uma espiada...
www.snowadventures.com.ar
Acho que já foi umas info sucintas mas uteis...
Abraço