Oi pessoal!
Há muitos anos (lá por volta de 1992 ou 1993) fui a Chapelco com um grupo grande de amigos e AMEI!!! Fiquei no hotel La Chemine e lembro que era a coisa mais deliciosa do mundo. O quarto era pequeno, mas bem decorado e muito aconchegante e o café da manhã era um espetáculo!! Isso sem falar nos donos do hotel que nos tratavam como se fossemos da família. O clima no cerro era maravilhoso e a paisagem das montanhas era tudo!! Mil vezes mais bonito que Snowmass ou Valle Nevado. Lembro que achei a cidade uma graça e os restaurantes ótimos.
Agora quero levar meus filhos para conhecer a neve e aprenderem a esquiar. Pensei em ir a Bariloche ou las Leñas, mas me falaram que essas estações são muito cheias em julho. Somos uma família de 4: eu, meu marido, filho de 13 anos e filha de 10 anos. Podemos viajar a partir de 5 de julho (ou 4 de julho à noite se for muito necessário).
Quero também dar uma passada em Buenos Aires para meus filhos conhecerem.
Queria uma cotação de preços de passagem (partindo do Rio) e dos hotéis e ski lift, aluguel de equipamento etc. Enfim, quanto vou ter que desembolsar nessa viagem. Pretendo esquiar uma semana e passar uns 2 ou 3 dias em Buenos Aires.
Quanto aos hoteis, conhecendo as estrelas que caem do céu nos hotéis argentinos, minha opção é um 4 estrelas. Se for 3 estrelas tem que ser bom. Não precisamos de luxo, mas temos uma única exigência: as camas tem que ser macias porque a galera aqui é muito mal acostumada.
Vou mandar mensagem para o Yan, pois já vi que é esse o procedimento, certo?
Obrigada!!
Cynthia