Citação:
Postado Originalmente por Grilo
Salvem!
Eu fui pra Baqueira-Beret na minha segunda snowtrip. Saí de Barcelona via rodoviária pegando um ônibus pra Viella via Salardu. Saltei no caminho em Val d'Aran. Foram umas 6-8h de viagem (não recordo o tempo exato).
Fiquei hospedado no Albergue Era Garona. Fiz reserva por telefone e tudo correu bem. Fiquei sozinho no quarto (acho que ficaram meio bolados por eu ser brasileiro, afinal havia outras pessoas em quartos compartilhados que nem se conheciam).
Peguei 4 dias, abri a temporada. Grande parte da montanha estava fechada, ficando limitado a poucas (mas boas) pistas. No primeiro dia havia pedras no meio da pista, pela pouca neve caída. Mas depois nevou mais de 50cm somados dois dias seguidos, garantindo boas descidas em neve virgenzinha.
Não havia pretas abertas, mas fiquei direto na stadium e mirador. Arrisquei uns fora de pistas com um catalão esquiador (fizemos a dupla catalan del fuego e brasileño volador) e fiquei atolado na neve fofa que nem um mané. Fiquei quase uma hora para sair de onde estava.
Se quiser ficar no albergue tem um ônibus que leva todo dia para a estação, mas dependendo da época ainda consegue carona com alguém do albergue (fiz isso 3 dos 4 dias).
Almoçava na montanha (um roubo!). Comprava coisas no mercado na base da montanha (meio roubo!) e de quando em vez jantava num restaurante perto do albergue.
Se quiser mais detalhes estamos aí. A viagem foi em 2003, puxo da memória!
Abs.
|
E isso ai mesmo. De Madrid de trem (pode ser o Renfe, trem rapido e caro) ate la perto (ate Lerida acho) depois onibus...complicadinho e longe....de Barcelona muito mais tranquilo. Nada de aviao. Baqueira e uma estacao excelente, com muitas pistas. O nivel da galera e bom e o unico problema e que e uma estacao de gente mais tradicional e que tem preconceito com snowboarders...o de sempre.
Abs.
Tt