O Refugio Graeff (em homenagem ao geólogo alemão que escolheu San Martin de los Andes para viver, no final da década de 40, quando construiu o primeiro refúgio do local) é um restaurante que fica na altitude 1700, podendo ser atingido com a silla GRAEFF (cuadraple) a partir da altitude 1600 (onde se chega com a telecabina) ou com a RANCHO GRANDE (nova cuadruple desembragable, que substituiu a doble, começando um pouco abaixo do Rancho Manolo, onde se chega desde a base com a silla triple).
O snowpark fica (ou ficará) ao lado do refúgio Graeff.
A Silla del MALLÍN (cuadruple) leva ao Cerro Teta
Mais informações sobre os meios de elevação na página
http://www.chapelco.com.ar/pistas_medios.htm
Os dados da quantidade de neve são confiáveis, estive em Chapelco nos 2 últimos anos, e posso garantir que este ano tem bem mais neve que no ano passado, quem sabe seja igual a 2005, quando prorrogaram o funcionamento da estação de esqui até Outubro, de tanta neve que tinha.
As pistas às vezes ficam fechadas por problema de visibilidade ou após uma nevasca.
Geralmente no começo de Julho as coisas ficam meio confusas (não é Suíça!), mas depois tudo se acerta.
Minha mulher também tá com medo de passar frio, mas como eu já paguei tudo "infelizmente" não posso desistir... rsrsrs
ATENÇÃO: ALERTA DE MAIS NEVE PARA AMANHÃ!!!