Schnee,
Como vc falou em custo x benefício e não somente em custo (o que nos remeteria, invariavelmente, para o Canadá ou o USA), vou dar minha opinião.
Em fevereiro desse ano, lancei uma viagem com minha namorada pra Europa (sendo 5 dias na França, 6 dias na Austria e 6 dias na Itália) que foi irada e não saiu muito cara.
Acho que é só uma questão de estudo e planejamento prévio. Em Innsbruck, por exemplo, vc se hospeda na cidade que tem ônibus de graça para todas as estações da região (leva entre 20minutos e 1:30 hora, dependendo da estação escolhida, Nordpark e Kitzbuhel, nesse exemplo), o que já diminui bastante o custo. Como organizei a trip com 6 meses de antecedência, paguei 65 euros na diária do casal em um hotel muito bom (Hotel Innsbruck - 4*). Um casal que encontrou com a gente lá e fechou a trip em cima da hora pagou 130 euros na diária desse mesmo hotel.
Da França pra Austria voamos em uma low coast (Skyeurope) por 25 euros cada e da Austria pra Itália fomos de trem (OEBB - cabine 4pax com cama) por 65 euros cada (nesse esquema vc ainda economiza uma noite de hotel, pois o trem saiu as 23:00h e chegou em Roma as 7:30h).
Depois de uma semana de snow na pressão, relaxar com a gata em Roma e na Toscana, comendo e bebendo do melhor, é justamente o tipo de benefício que, pelo menos pra mim, justifica esse custo não tão maior.
Valeu !!!
Abçs. Renato Kbyte - RJ
|