Escolhendo!
Mari,
Eu também fiquei numa dúvida parecida com a sua quando fui escolher o destino da minha trip esse ano, só que eu já tinha alguns parâmetros porque já estive no Valle Nevado em Chillan e em Bariloche.
Valle Nevado realmente tem uma qualidade de neve e pistas excelentes, o acesso aos lifts é fácil e você dorme praticamente na pista. Só que não tem nada além disso... O acesso à estação é difícil porque são pistas muito sinuosas, o que dificulta passeios a cidade de Santiago. Então vc fica praticamente preso as facilidades do hotel.
Quanto a Chillan... Não tive uma boa impressão. Nada era como eu via nas fotos! Rs!
Já Bariloche, é um bacana. A cidade é charmosa e tem muitos atrativos para dia e noite. A única desvantagem é o grande fluxo de turistas em julho e agosto. O Cerro Catedral está sempre lotado, o que muitas vezes torna a prática do ski ou snowboard complicada até para iniciantes.
Nos dois últimos anos Bariloche foi minha opçao, mas esse ano optei por San Martin. Muito influenciado por todas as informações que tenho lido nesse e em outros fóruns na internet. (por exemplo a mensagem acima, rs!).
Se essas informações forem realmente fidedignas, valerá muito a pena. Espero que te ajude a decidir também!
Chapelco / 11 a 18 de agosto
Abraço,
Lucas
|