Ver um Único Post
Antigo 11-06-2007, 11:50
Caetano Correa Caetano Correa está offline
Membro Senior
Puro Powder

Padrão

Citação:
Postado Originalmente por TcHeLo Ver Post
putz agora to bem embolado..vou pra minha primeira snowtrip e vcs falando td em ingles (tenho uma boa base mas a parte de snow n sei nada) soh complica mais...

n entendi o lance dos telefericos... pq diabos eu tenho q descer jah com a prancha no peh? n seria mto mais facil e menos perigoso pular e andar?

e algm pelo amor de Deus me explica q papo eh esse de um peh preso e o outro solto na prancha! eh q nem skate sohq com um peh o tmepoo todo de lado?! caramba to começando a ficar com medo uhauhahu vc pula do teleferico com um peh solto outro preso eh isso? algm explique melhor por favor n quero ser motivo de mta piada hehehhe
HAHAHAHA
Tchelo,
não priemos cânico!!
Vamos por partes.

1º - ENTRAR E SAIR DO LIFT COM A PRANCHA NA MÃO

Sair andando com a prancha na mão é uma opção para poucos lifts, normalmente quando são gôndolas, e não cadeiras, com exceção de uma ou outra. Isso acontece porque a estação é para ski e snow, e as cadeirinhas são perfeitas pra quem anda de ski, já que, descendo da cadeira, com os esquis nos pés, é natural.

Para nós de snow, é uma questão de adaptação, já que a gente desce de lado. Sem falar que a velocidade do teleférico teria que ser menor se todo mundo fosse descer a pé, e isso atrapalharia os números da estação, de quantidade de pessoas transportadas/hora, e isso faz diferença para investidores, turistas etc, como vazão da montanha e capacidade de liberar as pistas e, finalmente, possibilidade de colocar mais gente lá, vendendo mais tickets.

Então, via de regra, pedir para o operador freiar o lift pra vc descer com a prancha na mão não é uma opção, já que lá em baixo, para subir, eles exigem que um pé fique preso na prancha e o outro solto.

2º - UM PÉ PRESO E OUTRO SOLTO

Como é sua primeira trip, vou falar de algumas coisas básicas, pode ser que vc já saiba delas.
A primeira é que a prancha de snow não é igual a um skate, que é solto dos pés. A prancha tem presilhas, chamados de bindings, ou ficaciones em espanhol, que prendem o pé na prancha. Como a gente não anda com aqueles palitos na mão, feito esquiador, no plano a mobilidade é péssima, principalmente para quem não é expert. Então, você tem que ficar com um pé preso na prancha e outro solto para remar com esse pé solto, igual a um skate.

Assim você se movimenta no plano, passa pela fila, pelo leitor do lift, pela entrada do lift até a cadeira, e senta na cadeira, que te pega em movimento. Parece complicado, mas um pouco de atenção e timing resolvem isso numa boa. Você vai sentado, com um pé preso e o outro solto, tranquilo, apoiando a prancha no pé solto ou em uns apoios de pé que as cadeiras têm.

Na hora de descer, você coloca a prancha na direção perpendicular (90º) da cadeira, encosta ela na base (neve, se der sorte, mas gelo, na maioria das vezes) e, sentado na pontinha da cadeira, já meio de lado, coloca o pé solto (normalmente o de trás) imediatamente à frente do binding de trás, e desliza para fora da área de descida do lift, o mais longe que vc conseguir, para se afastar da saída do lift. Assim você evita a maioria das trombadas que acontecem depois do lift.

Aí, vai onde tem inclinação suficiente pra começar, bota o traseiro no chão, prende o pé de trás, e bota pra baixo!!!

Tudo na vida exige um pouquinho de técnica, te garanto que sobreviver nesse Brasil nosso é só umas mil vezes mais difícil que isso. Seu instrutor te coloca afiado rapidinho, não fica encanado.

THINK SNOW
Responder com Citação